As 3 Causas Mais Comuns de Pele Crepe e as Soluções Naturais

A Pele Crepe ou também chamado de “crepey skin” (pele com aspecto “crepe”) é uma expressão usada para descrever a aparência da pele que se torna fina, enrugada e flácida, de forma semelhante à textura de um tecido de crepe. Ela se manifesta como uma pele que parece mais frágil, enrugada e com uma textura mais áspera do que o normal. 

Essa mudança na pele pode vir com a idade: essa é uma parte inevitável da vida. Do declínio do colágeno e da elastina às alterações estruturais na barreira da pele, o envelhecimento é inevitável. E a aparência da pele devido a essas mudanças é diferente para cada pessoa.

Algumas pessoas apresentam mais flacidez, enquanto outras formam rugas profundas – algumas desenvolvem manchas escuras, enquanto outras apresentam pele enrugada.

Embora essas mudanças sejam naturais e normais, você pode ser proativo em sua rotina de cuidados com a pele para apoiá-la nas novas fases de sua vida. Ao saber por que uma mudança está ocorrendo, podemos saber melhor como tratar a pele adequadamente. Compreender a sua pele ainda é o melhor tratamento para o cuidado da pele..

No caso da pele enrugada, existem vários fatores que podem estar influenciando no aspecto da pele. “A pele ‘encrespada’ ou Pele Crepe é comumente usada para descrever o envelhecimento da pele que perdeu elasticidade, parecendo mais fina e frágil, muitas vezes com rugas”, explica o dermatologista credenciado, cirurgião dermatológico e fundador da Spectrum Skin and Laser Jeremy Brauer, M.D.

Aqui, vamos te mostrar o por que a pele fica mais fina – e o que fazer a respeito:

  O que causa a Pele Crepe?

Tanto o tipo de pele como a genética podem ser responsáveis pela pele crepe. Ela ocorre com mais frequência em adultos acima dos quarenta anos. A radiação ultravioleta também é uma causa comum de pele crepe, em conjunto com o bronzeamento artificial. Além disso, a falta de hidratação e o consumo insuficiente de proteínas também podem ser responsáveis pela crepe.

1- Danos solares

A exposição UV desprotegida danifica o DNA das células da pele, decompõe o colágeno e a elastina e desencadeia a formulação de manchas escuras. Na verdade, os danos causados pelo sol podem ser responsáveis por até 80% de todos os sinais visíveis de envelhecimento1.

É também a principal causa da pele enrugada. Como nos diz a dermatologista cosmética certificada Divya Shokeen, M.D., FAAD, é mais frequentemente desencadeada pela exposição excessiva ao sol, especialmente se a pele enrugada começar a aparecer por volta dos 20 ou 30 anos. Shokeen observa que a pele enrugada a partir dos 20 e poucos anos é mais frequentemente causada pelo uso notável de solários ou exposição solar agressiva e desprotegida (ou seja, banhos de sol regulares sem FPS).

Falta de hidratação



Pele hidratada é pele saudável. Muitos dos sinais de envelhecimento prematuro podem ser atribuídos à simples desidratação da pele. É por isso que é vital priorizar a hidratação e a resistência da barreira, da cabeça aos pés.

“Com o tempo, a exposição agressiva ou excessiva ao sol decompõe a elastina da pele. A elastina geralmente tem a capacidade de esticar e recuar, mas com danos repetidos pelo sol, perde a capacidade de cicatrizar adequadamente e, portanto, permanece esticada. A aparência de pele flácida ou enrugada”, explica Shokeen.

Essa solução é fácil: use protetor solar e acessórios de proteção (ou seja, roupas UFP, chapéus e óculos de sol), especialmente quando estiver ao ar livre durante os horários de pico do sol. Para obter ajuda para encontrar um protetor solar que atenda às suas necessidades, confira nossos protetores solares naturais favoritos de todos os tempos.

A pele enrugada é frequentemente exacerbada pela perda transepidérmica de água na pele.

“A retenção de umidade ou hidratação é um componente muito importante da pele saudável – a perda de hidratação pode resultar em aumento da aspereza”, disse Brauer ao mbg.

“Uma barreira cutânea intacta não apenas protege seu corpo, evitando a entrada de agentes externos (ou seja, bactérias), mas também evitando que a água saia, mantendo a hidratação e retendo a umidade. de água, resultando na diminuição do turgor da pele, o que acaba levando à pele enrugada.”

Para melhorar a função da barreira cutânea, é importante usar ingredientes fortalecedores, como ácidos graxos, antioxidantes, umectantes e ativos bióticos (como pré e pós-bióticos). 

Consumo insuficiente de proteínas

A pele é composta de proteínas, como colágeno, elastina e queratina. Para ajudar a sua pele a regenerar estas proteínas estruturais, precisamos de aminoácidos. 

“Você precisa dar ao seu corpo as matérias-primas para se regenerar”, diz a nutricionista holística certificada Jennifer Hanway.

O dermatologista certificado Carl Thornfeldt, M.D., concorda: “A falta de vegetais de folhas verdes e alimentos ricos em colágeno pode acelerar o desenvolvimento da pele enrugada.

Certifique-se de seguir uma dieta robusta rica em proteínas, antioxidantes e gorduras saudáveis. As necessidades de proteína variam de pessoa para pessoa e também de acordo com o que está acontecendo em sua vida. 

Mas uma boa regra é esta: a maioria das mulheres ativas desejará consumir 1,2 a 2,0 gramas de proteína por quilograma de peso corporal.

A maioria dos especialistas com quem trabalhamos regularmente sugere atingir uma meta de cerca de 100 gramas de proteína por dia. “Para a maioria das mulheres, 100 a 120 gramas é um bom ponto de partida”, diz Hanway.

A conclusão

Compreender por que ocorrem mudanças no corpo pode nos ajudar a enfrentá-las. No caso da pele enrugada, o aparecimento muitas vezes é causado por danos causados pelo sol, falta de hidratação e consumo inadequado de proteínas.

Postar um comentário

0 Comentários

Tendenciais

Vogue : transformando roupas anteriores em itens modernos